Cultura & Lazer Titulo Televisão
'The Tudors 2' estréia nesta quinta
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
25/08/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Com versões sem corte e mais light, estréia na próxima quinta-feira no canal People + Arts The Tudors 2, segundo ano da série que tem como protagonista o rei Henrique VIII, que, depois de não conseguir gerar um herdeiro do sexo masculino com a primeira mulher, converteu-se de nobre culto a cruel exterminador de quem se colocasse em seu caminho. A edição sem censura da série irá ao ar todas as quintas, às 22h. Os episódios desprovidos das quentes cenas de sexo serão exibidos às quartas, às 21h, a partir de 3 de setembro.

O pontapé inicial da segunda temporada é o que mais coincide com o trecho da vida do soberano (vivido por Jonathan Rhys Meyers) que se estuda nos livros de História geral.

Envolvido até o pescoço com a ardilosa Ana Bolena (Natalie Dormer), a quem espera que lhe dê um filho homem, o rei da Inglaterra desafia o Papa para se livrar da rainha a espanhola Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy). O novo casamento acaba por se concretizar com uma providencial ajudinha da candidata a rainha, que não hesita em usar de expedientes pouco nobres para ocupar o trono.

A segunda temporada mostra os três anos em que Ana fica no poder e como, depois de não conseguir satisfazer a vontade do marido, acaba sendo condenada à execução. Em foco também estão as relações do monarca com o filósofo Thomas More (Jeremy Northam).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;