Esportes Titulo Timão
Renato Augusto está certo com o Corinthians, diz Bayer
Por das Agências
21/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O Bayer Leverkusen confirmou em seu site oficial que o meia Renato Augusto será o novo reforço do Corinthians. O jogador, inclusive, já teria assinado contrato que entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

"Renato nos deu em seu tempo em Leverkusen muitos momentos de grande futebol. Mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis devido às várias lesões dele, preferimos valorizar as memórias. Ele desempenhou um papel importante", elogia o diretor esportivo, Rudi Voeller, no site do clube.

"Renato é brasileiro por completo. Estava sentindo falta de casa. Acreditamos que um novo começo no Brasil faz sentido para ele olhar para a Copa do Mundo de 2014 e que ele pode ser uma alternativa real para a sua equipe nacional. Desejamos tudo de melhor", endossou o diretor da Bayer, Wolfgang Holzhäuser.

O brasileiro atuou 101 partidas pelo Bayer e marcou oito gols. Os valores da negociação com o Corinthians não foram revelados.

Antes de fazer sucesso na Europa, o meia jogou entre 2005 e 2008 no Flamengo, onde teve convocações para a Seleção no sub-17 e no sub-20. Em 2011, chegou a ser convocado por Mano Menezes para um amistoso da Seleção principal.

 

CHELSEA?

Autor dos gols do Corinthians na semifinal, contra o Al Ahly, e na decisão diante do Chelsea, Paolo Guerrero, virou destaque nos jornais esportivos peruanos, que veiculam a possibilidade de o atacante voltar a atuar no futebol europeu.EM

Um dos interessados seria justamente o Chelsea. Julio Rivera, irmão por parte de mãe de Guerrero, confirma o interesse do clube inglês, mas diz que a decisão de continuar ou não no Corinthians depende do atacante. Fiorentina e Juventus, ambos da Itália, e Atlético de Madri, da Espanha, também estão de olho em Guerrero.

O contrato com o Corinthians vai até julho de 2015. Coincidência ou não, o Timão negocia com Alexandre Pato, do Milan. "Futebol muda rápido, mas é ele quem decide se fica ou não. O passe dele valorizou após o Mundial", disse Julio. Após a conquista no Japão, Paolo Guerrero foi para Hamburgo (Alemanha) resolver assuntos particulares.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;