Setecidades Titulo Acisa
Espetáculo de Natal emociona 15 mil pessoas em Sto.André

Evento tradicional promovido pela Acisa teve coral, peça de teatro e show do cantor Russo

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
16/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O tradicional espetáculo natalino da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) emocionou 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, que compareceram à 14ª edição do evento realizado na noite de ontem.

Neste ano, as apresentações aconteceram pela primeira vez em palco montado na Avenida Quinze de Novembro, sob o Viaduto Acisa. Nos anos anteriores, eram realizadas no edifício da entidade.

“A gente acredita que a mudança vai dar acomodação melhor para as pessoas. Os fios (dos postes) nos atrapalhavam”, afirmou o vice-presidente da associação andreense, Paulo Cesar Ferrari.

A dona de casa Isabel Cale Medeiros, 64 anos, gostou da alteração. “Antes ficava difícil de ver. Agora, cabe mais gente.” Acompanhada pelo marido, a munícipe aguardava ansiosa o início do evento. “Gostamos de shows assim. Eleva o espírito, não porque é Natal, mas porque é música boa.”

Mesmo sem companhia para ir ao festejo, a aposentada Alzira Barlati, 56, decidiu ir sozinha para não perdê-lo. “Vim porque disseram que era muito bonito.”

Teve quem armou a cadeira de praia na rua para curtir o espetáculo sem se cansar. A poucos metros do palco, o Bus Noel – ônibus ornamentado com luzes coloridas – atraiu a atenção de pais e filhos, que se aglomeraram ao redor do veículo para tirar fotos e ver o Bom Velhinho.

Às 19h45, os 53 integrantes mirins da orquestra do Projeto Musical Locomotiva subiram ao palco. Após 30 minutos de apresentação, o coro infantil do Sesi Santo André se uniu ao grupo. Juntos, os pequenos artistas executaram duas canções natalinas, que foram muito aplaudidas pelo público.

Em seguida, foi a vez de os adolescentes do Projeto Jeda – Juventude Esperança do Amanhã encenarem a peça Príncipe da Paz, sobre o nascimento do menino Jesus. Depois, as alunas da Vandance Academia mostraram animação em coreografia que misturou sapateado e dança livre.

Um dos momentos mais aguardados, no entanto, era o show do cantor Russo. “Vai ser único. É o maior presente que eu poderia ganhar”, afirmou o artista andreense, que escolheu canções especiais para entoar no festejo natalino, como Imagine, Let It Be e Happy Day.


“Todo mundo que está aqui (se apresentando) é da cidade. A expectativa é que a gente faça uma festa que as pessoas gostem”, disse o presidente da Acisa, Evenson Robles Dotto. A noite terminou com a queima de fogos de artifício.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;