Diarinho Titulo Cinema
Animação brasileira:
Minhocas em apuros
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
15/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Júnior está entrando na adolescência. Filho único, ganha os melhores brinquedos da mãe superprotetora sem precisar pedir. Mas os presentes não podem comprar o que mais deseja: amigos verdadeiros. Ele poderia ser um humano, mas é o protagonista de Minhocas, animação que chega sexta (20) aos cinemas.

O filme, inspirado no curta-metragem premiado de mesmo nome de 2006, é o primeiro longa-metragem brasileiro em stop motion. A técnica usa bonecos (de massinha, silicone ou borracha) para fazer as cenas. Cada minúsculo movimento é fotografado e depois passado em sequência rapidamente para dar impressão de movimento; são necessárias 24 imagens para formar um segundo. 

Dá bastante trabalho. Segundo o diretor Paolo Conti, foram utilizadas 600 mil fotos em Minhocas! A produção do filme começou em 2007 e só terminou em dezembro de 2012. 

Na trama, Júnior sofre bullying. Ao tentar provar sua coragem, ele e o inteligente Nico são capturados pela pá de uma escavadeira. Vão parar num lugar misterioso onde conhecem a corajosa Linda e descobrem o maligno plano do tatu-bola Big Wig, que deseja transformar todas as minhocas em zumbis. Mas, mais do que enfrentar o vilão e achar o caminho para casa, o protagonista terá de aprender a acreditar em si mesmo.

Além de engraçado, o filme é muito benfeito. Paolo participou de pré-estreias do longa em São Paulo e no Rio de Janeiro e ficou feliz com a reação do público infantil. “As crianças puxaram palmas. Foi muito emocionante. Uma menina perguntou: ‘Já tem em DVD?’” 

Ele avisa que Minhocas ganhará continuação na telona e série para a TV (que terá personagens diferentes). Confira a entrevista completa e o trailer da animação no www.blogdiarinho.blogspot.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;