Economia Titulo
Portugal não precisará de segundo resgate, diz premiê
Por
13/12/2013 | 04:56
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, afirmou nesta quinta-feira que o país não precisará de um segundo resgate econômico.

Portugal deve voltar a se financiar nos mercados da dívida, quando o seu programa de resgate de 78 bilhões de euros (US$ 107 bilhões ) expirar em junho.

Passos Coelho disse que a saída de Portugal do programa de resgate seria discutida com os credores internacionais a partir de janeiro. Ele disse que ainda não há previsão de saída.

Credores de Portugal, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), começaram na semana passada uma revisão das reformas que o país tem realizado em troca de ajuda.

O pagamento da próxima parcela de empréstimos de 2,7 bilhões de euros depende de uma revisão bem sucedida do progresso do país na implementação de reformas econômicas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;