Economia Titulo
Estímulo do Fed é "subsídio aos bancos", diz Fisher
Por
10/12/2013 | 05:06
Compartilhar notícia


Chicago, 10/12/2013 - O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de Dallas, Richard Fisher, afirmou nesta segunda-feira que o programa de compra mensal de ativos do Fed é um "subsídio para os maiores bancos e grandes fundos de hedge e investidores."

De acordo com Fisher, a política do Fed contribuiu para o enriquecimento de Warren Buffett e Stanley Druckenmiller. O presidente do Fed de Dallas não tem certeza sobre como a atual política do banco central dos EUA pode ter ajuda o norte-americano médio.

Em discurso na Universidade de Chicago, ele afirmou que a política monetária não é suficiente para estabelecer a criação de empregos. Fisher reforçou a sua convicção de que o Fed pode ter ido longe demais na prestação de apoio à economia.

Além disso, o presidente do Fed de Chicago disse que quando o banco central norte-americano começar a reduzir as suas compras de títulos, deve deixar claro se as reduções irão continuar enquanto não houver uma "grave crise econômica". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;