Economia Titulo
BoJ adotará medidas adequadas se necessárias, diz Abe
Por
04/12/2013 | 05:57
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta quarta-feira que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) vai tomar as medidas adequadas sobre uma maior flexibilização quando considerá-las necessárias.

"Estou convencido de que o BoJ vai tomar as medidas adequadas na flexibilização da política monetária se a economia do país sofrer uma desaceleração", afirmou Abe durante um debate parlamentar. O primeiro-ministro respondeu a uma pergunta feita por um líder do partido da oposição, que questionava se Abe apoiaria e incentivaria a adoção de medidas adicionais.

O governo "está tomando medidas de política econômica contra uma desaceleração da economia à medida que nós aguardamos o aumento do imposto sobre vendas", disse Abe, se referindo ao aumento do imposto sobre o consumo previsto para abril de 2014.

"O presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, irá tomar a decisão apropriada sobre qualquer flexibilização monetária adicional", conclui Abe. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;