Esportes Titulo Futuro
Cássio mira mais títulos pelo Timão

Goleiro acredita que a equipe pode conquistar o Brasileiro e a Copa do Brasil ainda neste ano

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
18/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeão da Recopa Sul-Americana, mas fazendo campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Corinthians quer respirar outros ares na competição nacional. E não é para menos. O torneio pode garantir ao clube o retorno à Copa Libertadores da América, que o Timão disputou nos últimos quatro anos. 

Pensando nisso, o goleiro Cássio entende que o título continental pode mudar o rumo do time no Nacional. Atualmente, o Corinthians ocupa apenas a 12ª colocação, com nove pontos.

“Nós oscilamos um pouco durante o Campeonato Brasileiro. E quando estamos em casa, não podemos vacilar. O campeonato é competitivo demais, temos de começar a ganhar logo as partidas, almejar o título que seria algo muito importante para nós”, disse o arqueiro.

Segundo Cássio, a série de títulos da equipe pode ser aumentada ainda neste ano. Pelo menos, esse é o pensamento no elenco. “Jogar no Corinthians é ter essa responsabilidade, almejar títulos. É possível terminar o ano com mais dois. A gente sabe que a cobrança aqui é em torno disso. Temos jogadores de qualidades e podemos buscar ainda mais”, destacou.

O volante Ralf fez coro ao companheiro e também acredita que a conquista do torneio sul-americano pode deixar o time mais ambicioso em busca da conquista nacional.

“Claro que o título dá uma motivação a mais, um gás a mais. A gente está perdendo alguns pontos no Brasileirão, mas agora temos como recuperar isso. E teremos pela frente também a Copa do Brasil, na qual podemos chegar longe também. Se a gente quiser ser campeão, temos de reagir logo”, destacou o meio-campista.

SEM DESCANSO

Após a festa, os jogadores não tiveram muito tempo para comemorar. O time voltou a treinar normalmente ontem, porém, os titulares participaram apenas de atividades nas piscinas do CT Joaquim Grava. O técnico Tite aproveitou para pedir desculpas ao lateral-direito Alessandro, ao zagueiro Chicão e ao meia Douglas por não ter colocado nenhum deles em campo durante a decisão no Estádio do Pacaembu.

“Faço um pedido de desculpas porque eram Chicão, Alessandro ou Douglas para entrar, já que eles estão há mais tempo. Dei uma dura no Cleber (Xavier, auxiliar) que deveria ter me alertado. Não que Ibson, Renato Augusto e Pato não mereciam, mas os outros, pelo tempo maior, tinham esta condição. O técnico errou”, assumiu Tite.

Gil comemora fácil adaptação e agradece aos companheiros


Um dos jogadores mais novos do elenco do Corinthians, o zagueiro Gil agradeceu aos companheiros de clube pela rápida adaptação que teve no clube. Vindo do desconhecido Vallenciennes, da França, o atleta revelou que não esperava pelo sucesso imediato com a camisa do Timão.

“Desde que cheguei, procurei me adaptar e seguir as regras o quanto antes. Tenho muito que agradecer aos meus companheiros de equipe, que me receberam bem e fizeram com que pudesse jogar meu futebol. É bom a gente estar conquistando títulos e espero que nossa equipe possa manter esta performance”, analisou.

Em seu perfil no Facebook, o companheiro de Gil na zaga, Paulo André, disse que estava com sentimento de alívio após a conquista inédita pelo Timão, a quinta da trajetória pelo clube.

“Nós somos a equipe que mais tem conquistas nos últimos anos. Para ser sincero, sentimos a pressão aumentar dia após dia, não tem jeito Os jogos ficam cada vez mais duros, os adversários mais concentrados, os torcedores se tornam mais exigentes. Assim, nosso inconsciente nos empurra para uma acomodação que me parece ser a busca natural pela zona de conforto do ser humano”, escreveu o zagueiro. TB (com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;