Esportes Titulo Clássico
Imperador tenta voltar aos eixos e Cachorrão, embalar na Segundona

Equipes de Diadema e São Bernardo se enfrentam pela quarta rodada no Estádio Inamar

Dérek Bittencourt
Thiago Postigo Silva
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O líder quer fazer as pazes com a vitória, enquanto o quinto colocado busca o segundo triunfo seguido para embalar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Estes são os cenários respectivos de Clube Atlético Diadema e EC São Bernardo, que se enfrentam hoje, às 15h, no Estádio Inamar, pelo Grupo 8.

O Imperador conheceu na rodada passada o primeiro revés (2 a 1), para o Jabaquara, na Baixada Santista, enquanto o Cachorrão alcançou justamente o resultado contrário, ao vencer a primeira de forma ostentosa: dentro de casa, aplicou 5 a 1 sobre o Mauaense.

Pelos lados do CAD, o técnico Ataliba demonstra que seus comandados amadureceram o revés, mas chama atenção às qualidades do adversário.

"Nos preparamos bem e fizemos ótimos trabalhos, mas será jogo duro. Eles se arrumaram e virão com outra ideia para cima da gente", destacou o comandante, que assistiu ao rival. "Eles são altos e fortes. Vimos o último jogo deles e temos ideia do que são", emendou Ataliba, que confirmou a manutenção do time com apenas uma alteração: a volta de Anderson Bina, que cumpriu suspensão e fica com a vaga de Marcos Vinícius.

Os elogios também foram recíprocos do lado do São Bernardo. O técnico Júlio César Passarelli chegou a falar que preferia encarar outra equipe na rodada, já que o jogo pode servir como confirmação da boa fase da equipe.

"Será muito complicada a partida, principalmente pelo que o CAD vem demonstrando no torneio. Não queria jogar essa partida na sequência da vitória sobre o Mauaense. Mas faz parte", justificou o treinador. "Porém, se vencermos, teremos confiança muito grande, com time que briga pela classificação", completou.

Segundo o comandante, tem uma vantagem atuar contra times qualificados. "O Diadema gosta de atuar e deixa espaços para nossa equipe jogar. E nosso time é muito rápido e vamos buscar aproveitar esses detalhes", explicou Passarelli, que vai manter a equipe da vitória sobre o Mauaense.

 

CAD recontrata dois atletas para sequência da competição

Mesmo líder do Grupo 8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Diadema resolveu reforçar e qualificar ainda mais o elenco. Para isso, reincorporou ao grupo atletas que estavam emprestados e, assim, o técnico Ataliba ganha duas opções para escalar o time para o duelo de hoje, contra o EC São Bernardo. Ontem, foram apresentados o meia Rodrigo de Jesus, 22 anos, e o atacante Douglas, 20, que, inclusive, já estão regularizados na Federação Paulista de Futebol.EM

O primeiro estava cedido ao Rio Branco de Paranaguá, do Paraná, na disputa do Campeonato Paranaense, enquanto que o segundo participou da Série A-2 do Paulista pelo Juventus, com o qual o Imperador teve parceria e mantém relacionamento próximo. No Moleque Travesso, aliás, foi relacionado para oito partidas, fez dois gols e recebeu um cartão amarelo.

"Esses jogadores receberam propostas de outras equipes para o segundo semestre, mas o clube preferiu mantê-los e reforçar o elenco para este campeonato. São atletas de ponta que certamente farão boa competição pelo CAD e terão visibilidade. Acredito que receberão inúmeras propostas para o início de 2014", declarou o presidente do clube, Paulo Lofreta.

 

EC São Bernardo confirma chegada de quatro reforços

O Esporte Clube São Bernardo contará com novidade para o confronto de hoje. A diretoria anunciou ontem a contratação do meia Uander, que estava no elenco do Paulista de Jundiaí.

Ele foi inscrito e tem condições de jogo para hoje. Mas outros atletas devem chegar para o time do técnico Júlio César Passarelli.

O meia Silvio, que estava no time sub-20 do São Bernardo Futebol Clube, da Série A-1 do Paulista, foi emprestado ao Esporte Clube até o fim da Segunda Divisão. O jogador, porém, não foi regularizado junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) e deve estrear somente dia 24, contra o Jabaquara.

Quem também deve aparecer nesta partida são o atacante David e o volante Emerson, que estavam emprestados ao Independente de Limeira e ao Itapirense, respectivamente.

"Serão esses os nossos reforços e não devemos trazer mais. Vamos analisar como o time vai reagir com esses jogadores. Esperamos que eles façam bem o papel", assegurou o vice-presidente do clube, Gigio Sareto.

Um dos ídolos da história recente do clube, o atacante Chuck deve continuar no clube de Limeira para a Copa Paulista. Ele está emprestado ao time do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;