Setecidades Titulo Gripe suína
Aumenta número de confirmações de H1N1

Número de pacientes com o vírus saltou de 22 para 58 em uma semana

Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de casos confirmados da gripe Influenza A (H1N1) no Grande ABC passou de 22 na semana passada para 58 pessoas infectadas até ontem.

O número de mortes também subiu, de oito para 11. Foram cinco óbitos em São Bernardo; quatro em Santo André; um em São Caetano e um Ribeirão Pires.

Além das mortes, estão confirmados 58 casos na região: 21 em São Bernardo, 27 em Santo André; dois em São Caetano; seis em Mauá e quatro em Diadema. Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não enviaram dados.

CAMPANHA 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi iniciada em 15 de abril e já imunizou 434 mil pessoas no Grande ABC. A estimativa era realizar 444 mil imunizações na região.

A vacina é destinada a pessoas mais vulneráveis a complicações da gripe como idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas. Profissionais da Saúde também devem receber a vacina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;