Setecidades Titulo Habitação
Grana promete desocupar favela da Gamboa até o fim do mandato

Promessa de remoção não foi cumprida na gestão passada

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), prometeu acabar com a favela da Gamboa, na Vila Assunção, até o fim de sua gestão, que se encerra em 2016. "Uma parte já está sendo removida e levada para apartamentos do conjunto Alzira Franco. Nosso projeto é a desocupação total da área. O cronograma para finalização da operação ainda não está definido. Em menos de quatro anos conseguimos resolver essa situação", prometeu o chefe do Executivo.

A promessa é antiga e foi feita pela administração anterior, que não conseguiu realizar a remoção das famílias. Iniciado em 2010, na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin (PTB), o processo de desocupação da favela da Gamboa não foi finalizado.

A área está em um dos pontos mais bem localizados da cidade, ao lado do Parque Central e próxima da Sabina Escola Parque do Conhecimento, Hospital Estadual Mario Covas e Shopping ABC. O local está abandonado há cerca de três anos. O cenário é de muita sujeira e entulho.

As moradias irregulares foram instaladas debaixo de linhas de transmissão da AES Eletropaulo, o que impossibilita o uso do espaço, já que coloca os moradores em risco. Cerca de 600 imóveis foram construídos na área. Estima-se que, desse total, 250 moradias já foram derrubadas pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;