Política Titulo
Comissao da reforma tributária se reúne durante recesso
Do Diário do Grande ABC
05/07/1999 | 08:54
Compartilhar notícia


O Congresso ainda dá sinais de vida nesta primeira semana do recesso parlamentar. Livres da pressao da pauta, os integrantes da Comissao de Reforma Tributária da Câmara e os membros das comissoes parlamentares de inquérito aproveitarao alguns dias do recesso para realizar reunioes informais e avançar nos estudos e investigaçoes que já estavam em curso.

Na próxima quarta-feira, a comissao da reforma tributária vai discutir com o presidente da Federaçao das Indústrias do Estado de Sao Paulo (Fiesp), Horácio Lafer Piva, as propostas que estao sendo analisadas na Câmara. O encontro foi organizado pelo vice-presidente da Comissao, deputado Antônio Kandir (PSDB-SP), e tem por objetivo ouvir entidades que nao deram ainda sua contribuiçao aos debates. Na quinta-feira, a Comissao deverá ouvir representantes da Confederaçao Nacional dos Municípios.

As CPIs do sistema financeiro e do judiciário deverao também realizar reunioes informais dos grupos de trabalho, durante o recesso, para avançar na elaboraçao dos respectivos relatórios. A CPI do Judiciário pretende inclusive realizar diligências neste mês. A CPI dos bancos deverá concentrar a atividade na análise dos documentos já recebidos.

Seminário - A exemplo da Comissao de Reforma Tributária e das comissoes parlamentares de inquérito, o PT também aproveita o recesso parlamentar: o partido vai fazer uma auto-análise. De quinta a sábado desta semana, os petistas estarao realizando no auditório Nereu Ramos, da Câmara, um seminário com os prefeitos e ex-prefeitos da legenda. O tema principal do encontro é "Participaçao Popular e Reforma do Estado" e deverá servir para uma troca de experiências sobre o que o partido chama de "modo petista de governar". Os resultados dos debates deverao ser encaminhados ao II Congresso do PT, que ocorrerá em novembro, e servirao de subsídio para o planejamento das eleiçoes municipais do próximo ano.

O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, nao tem nenhuma atividade prevista para as próximas semanas. Ele deverá ficar descansando em Salvador, segundo seus assessores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;