Internacional Titulo
Fidel Castro é mais rico que a rainha Elizabeth, segundo a Forbes
Por Da AFP
05/05/2006 | 12:38
Compartilhar notícia


A revista americana Forbes publicou nesta sexta-feira uma lista dos dez chefes de estado mais ricos do mundo, que aponta o presidente Fidel Castro, com uma fortuna de US$ 900 milhões, como o chefe de Estado não-monárquico mais rico do mundo, ficando à frente das rainhas da Inglaterra e da Holanda.

A Forbes afirma ter sido "conservadora" na hora de calcular a fortuna de Fidel e não ter levado em conta os "rumores" sobre "contas bancárias na Suíça" do presidente cubano que insiste que "sua fortuna pessoal é zero".

A lista, que é ocupada por oito reis e dois presidentes, elege o rei saudita Abdullah Bin Abdulaziz (21 bilhões de dólares) como número um. No final, estão a rainha Elizabeth da Inglaterra (500 milhões de dólares) e rainha Beatrix da Holanda (270 milhões), enquanto que Albert I de Mônaco ocupa o sexto lugar, com uma fortuna estimada em um bilhão de dólares.

Sobre a rainha da Inglaterra, a revista diz não ter incluído o Palácio de Buckingham ou as jóias da Coroa entre suas posses pessoais porque estas "pertencem à nação e são apenas confiadas a seu cidadão".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;