Cena Política Titulo
Bancada tucana em Ribeirão vai de Leite
Raphael Rocha
27/10/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


A bancada de vereadores do PSDB em Ribeirão Pires anunciou apoio à candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas prévias tucanas para definição do candidato da legenda à Presidência da República. Diogo Manera, Lau Almeida e Koiti Takaki externaram posicionamento ontem, seguiram a decisão do vice-presidente do partido na cidade, Cézar de Carvalho, e foram na contramão do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que apoia a candidatura do governador paulista João Doria na concorrência interna. O diretório de Ribeirão Pires evitou fechar questão nas prévias e autorizou ao filiado a decisão sobre os candidatos da legenda, a despeito de, no município, a sigla ser presidida por Flávia Dotto, ex-primeira-dama de Ribeirão e mulher de Kiko – a dupla é aliada do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Doria. Além de Leite e Doria, concorre nas prévias o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio (PSDB)

BASTIDORES

Avaliação
“Fico muito contente com o anúncio de apoio de toda bancada de vereadores de Ribeirão Pires ao nosso melhor candidato nas prévias do PSDB nacional. O único com perfil de conciliação, pacificação e união”, disse Cézar de Carvalho. O vice-presidente do diretório de Ribeirão Pires esteve no evento capitaneado pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), a favor do governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) em bufê andreense. Paulo Serra é um dos coordenadores da campanha de Leite nas prévias.

Prévias tucanas
Também ontem, o diretório do PSDB de São José dos Campos deliberou pelo apoio a Eduardo Leite nas prévias tucanas. O partido comanda a cidade – o prefeito é Felício Ramuth – e tem um deputado federal – Eduardo Cury. Todos foram favoráveis à adesão ao governador do Rio Grande do Sul.

Títulos de cidadão
A Câmara de Santo André aprovou a concessão de títulos de cidadão andreense ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf (MDB). A honraria foi proposta pelos vereadores Renatinho do Conselho (Avante), Toninho Caiçara (PSB) e Carlos Ferreira (PSB).

Parecer favorável
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu parecer favorável à contabilidade de 2019 da Prefeitura de São Caetano, penúltimo ano da terceira passagem do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) pelo Palácio da Cerâmica.

Candidatura
O atual presidente da OAB de São Bernardo, Luiz Ribeiro, lança oficialmente hoje, a partir das 19h, na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), sua candidatura à reeleição. A atividade contará com a participação de Dora Cavalcanti, candidata ao comando da Ordem no Estado.,

Agenda – 1
O pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT e ex-prefeito da Capital, Fernando Haddad, se reuniu com lideranças da sigla e o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, para debater políticas para o setor.

Agenda – 2
A agenda contou com a participação do ex-prefeito de São Bernardo, atual presidente paulista do PT e pré-candidato a deputado federal, Luiz Marinho, dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Mário Maurici Lima de Moraes e do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Químicos de São Paulo, Hélio Rodrigues. A ausência sentida foi a do ex-prefeito de Santo André Carlos Grana, que sempre nutriu relação estreita com os Químicos do ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;