Internacional Titulo
Papa lamenta ataques contra cristãos no Iraque
Por Da AFP
02/08/2004 | 11:18
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II condenou nesta segunda-feira as "agressões injustas" contra cristãos no Iraque, em uma mensagem enviada ao patriarca iraquiano dos católicos caldeus, Emmanuel Delly III.

"O papa deplorou vivamente as agressões injustas contra os que apenas procuram colaborar com a paz e a reconciliação do Iraque", disse um dos porta-vozes do Vaticano, padre Ciro Benedettini.

João Paulo II pediu ao patriarca, presidente da assembléia dos bispos católicos do Iraque, que expresse aos bispos e aos fiéis dos diferentes ritos toda sua solidariedade nesta hora de sofrimento.

O Vaticano havia condenado no domingo os atentados cometidos contra os locais de culto cristão no Iraque, qualificando os mesmo de sinal de uma "intenção de aumentar a tensão".

Quatro atentados contra igrejas cristãs em Bagdá e outros dois em Mossul causaram pelo menos dez mortes e deixaram 50 feridos, em uma onda de violência sem precedentes contra a minoria cristã no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;