Economia Titulo
Eletricitários participam da privatizaçao da Cesp
Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 14:36
Compartilhar notícia


Os eletricitários de Sao Paulo estao em negociaçoes adiantadas para a formaçao de um grande fundo, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), para participar da privatizaçao do setor de geraçao da Companhia Energética do Estado de Sao Paulo (Cesp), segundo o diretor do Instituto de Estudos e Pesquisas dos Eletricitários, Airton Ghiberti.

Esta mobilizaçao é única entre os eletricitários, pois antes desta privatizaçao do setor de geraçao da Cesp, nao havia uma legislaçao regulamentada que permitisse a utilizaçao dos recursos do FGTS. O próprio Ghiberti havia criado o Investeletro um clube de investidores que participaria da privatizaçao da Eletropaulo, mas nao conseguiu viabilizá-lo porque nao houve a regulamentaçao do FGTS à tempo.

A Companhia Energética do Estado de Sao Paulo (CESP) já cindiu o seu setor de geraçao em três companhias para privatizá-las na metade do ano, segundo o secretário de Energia do Estado, Mauro Arce. Essa divisao do setor de geraçao de energia, explicou o secretário, possibilitará, no leilao, conseguir um volume maior de recursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;