Social Titulo Lições
Animação que concorre ao Oscar emociona a internet

Há muito mais por trás de 'Hair Love' do que o simples amor que Zuri tem pelo seu cabelo

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
21/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Ontem as redes sociais ‘bombaram’ com uma animação em que uma menina, a Zuri, pede para o pai arrumar o cabelo. A garotinha tinha dia muito especial pela frente e queria se sentir o mais bonita possível. O curta-metragem, da Sony Pictures e assinado pelo cineasta Matthew A. Cherry, foi indicado ao Oscar 2020. Há muito mais por trás de Hair Love do que o simples amor que Zuri tem pelo seu cabelo. Tem a ver com aceitação em um tempo em que o padrão de beleza é algo inatingível, relação de pai e filha e, principalmente, amor. “Com esse projeto, espero que possamos mostrar uma imagem positiva dos pais negros e de suas filhas, incentivando cabelos naturais e amor próprio em todo o mundo”, disse Cherry. Não à toa que muita gente compartilhou o vídeo. Se eu fosse você procurava agora na internet.

TEM MAIS...
Viva as diferenças
O projeto Educação para uma Vida Melhor, da
Bayer, passa a integrar a programação do Museu Catavento, na Capital. O programa terá a monitoria de 12 pessoas com deficiências, que vão atender cerca de 120 crianças por dia. Aliás, até o fim do mês os visitantes poderão participar de oficinas e jogos interativos.

Agenda
Acontece na quinta-feira, a partir das 19h, a abertura da exposição ‘Sala de Estar’, no Sesc São Caetano. A curadoria é assinada por
Valquíria Prates. Já no domingo, a partir das 19h, a rede Outback vai inaugurar loja no São Bernardo Plaza Shopping. Estão sendo convidadas personalidades da região para jantar VIP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;