Setecidades Titulo Religião
Fiéis homenageiam Santo Expedito

Milhares de pessoas participaram de missas, quermesses e procissões

Por Alexandre Calisto
Especial para o Diário
20/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 5.000 fiéis participaram ontem das onze missas realizadas na Paróquia de Santo Expedito no Jardim Itapark, em Mauá.

 

Velas, flores e pingentes foram os meios materiais que os religiosos encontraram para agradecer ao santo pela graça alcançada e aproveitaram a oportunidade para fazer novos pedidos.

 

Conhecido por resolver causas urgentes, o santo é procurado para solucionar questões financeiras, conseguir trabalho e amenizar conflitos familiares.

 

Foi justamente por ser devoto do santo que o aposentado Arnaldo Ferreira, 61 anos, acredita ter conquistado o sonho da compra de um imóvel. “Eu rezo há 15 anos. Há 10, eu tenho minha própria casa”, conta.

 

Além de alcançar bens materiais, fiéis atribuem ao santo a resolução de brigas. Segundo a aposentada Tereza do Carmo, 80, foram as preces que acalmaram o filho, que passava por momentos conturbados. Para homenagear o santo, reservou lugar na casa para montar um altar. “Todo o dia 19 eu rezo. Nesta data eu participo da comemoração na igreja”, conta a religiosa que não sai de casa sem a pequena imagem que carrega do santo em sua bolsa.

 

Além das missas e da procissão, a igreja também promoveu a quermesse para reunir a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;