Economia Titulo
Protesto pára 85 mil metalúrgicos, diz Força
Do Diário OnLine
01/11/2002 | 13:26
Compartilhar notícia


A Força Sindical promoveu nesta sexta-feira uma passeata na avenida Paulista para reivindicar reajuste salarial de 15%, entre outros benefícios. Segundo a central sindical, 10 mil metalúrgicos participaram do ato. A Policia Militar, porém, informou que o protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas. A Força afirmou que cerca de 85 mil trabalhadores paralisaram suas atividades nesta sexta.

Os manifestantes partiram do viaduto Santa Generosa, no Paraíso, por volta das 9h30, e seguiram rumo a frente da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde fizeram uma concentração. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou entre as ruas Peixoto Gomide e Pamplona.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, afirmou que se não houver acordo até a próxima semana, os metalúrgicos entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de novembro. "Vamos insistir para que as coisas possam funcionar."

Além do reajuste de 15%, a categoria reivindica manutenção das cláusulas sociais, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garantia de emprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;