Esportes Titulo Ramalhão
Santo André renova
com Júnior Paulista

Zagueiro e capitão de 31 anos estende o vínculo com
o clube até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André anunciou ontem a renovação de contrato do zagueiro e capitão Júnior Paulista até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Considerado pelo diretor de futebol Sérgio do Prado como "um líder, um treinador em campo e peça fundamental", o atleta de 31 anos demonstrou satisfação em estender o vínculo com o clube que considera como casa.

"Quando voltei, comentei que gostaria de permanecer por bom tempo no Santo André, porque é um clube que me identifico e meu sentimento é de felicidade e orgulho", exaltou o zagueiro. "O time passa por momento difíceis há três anos, mas com pessoas comprometidas como o Sérgio (do Prado), e também me incluo nisso, em médio espaço de tempo esperamos conseguir reverter esta situação", emendou.

Júnior Paulista ficou de fora do jogo contra o União Barbarense, domingo, na vitória por 1 a 0 que salvou o time do vexatório rebaixamento à Série A-3 do Campeonato Paulista. O motivo foi uma lesão muscular na coxa esquerda, a qual tratou até anteontem em Santo André antes de viajar para passar o período de férias do grupo em Jundiaí, com a família.

"Me passaram um cronograma final de recuperação para cumprir, mas agora é mais descansar e recuperar a musculatura para que na reapresentação (dia 17), com tempo hábil para o início da Série C, volte aos poucos aos treinos", disse o zagueiro.

O vínculo do capitão terminaria em 14 de maio, mas com perfil que se encaixa no procurado pela diretoria andreense para montar o grupo da Série C, permanecerá no clube. Agora, são 11 os atletas com contrato a expirar no próximo mês e que ainda não têm situação definida. "Temos interesse em renovar com mais dois jogadores", resumiu Sérgio do Prado.

Nesta lista encontram-se pelo menos três jogadores que encerraram o Paulista da Série A-2 como titulares, casos do zagueiro Asprilla, do volante Fábio Baiano e do atacante Fábio Santos. O lateral-esquerdo Andrezinho, xodó da torcida, é outro que está na mesma situação.

Completam a relação o volante Butti, o lateral-direito Lucas Mendes, os meias Sérgio Mota e Luizinho e o atacante William Xavier, este que especificamente teria salário muito acima do que o Ramalhão pode se comprometer atualmente e não deve permanecer. A definição de quem fica e quem deixa o clube deve ser divulgada definitivamente no início da próxima semana.

Diretoria acerta com treinador, mas mantém em segredo

O Santo André já tem novo treinador para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas seu nome ainda é mantido em segredo pela diretoria. Segundo Sérgio do Prado, a intenção é não prejudicar o técnico, que ainda está trabalhando em um clube.

"Vamos finalizar e acertar tudo até a noite de hoje (ontem), mas não posso divulgar porque ainda está trabalhando", escondeu o dirigente. "Até porque não há necessidade de ele estar aqui agora, afinal o grupo só volta em duas semanas. Mas estará em comunicação direta comigo, com o Alexandre (supervisor) e com o Alan (auxiliar técnico)."

O técnico Luís dos Reis, rebaixado com o Palmeiras B para a Série A-2, foi ventilado como possível candidato, mas negou ter sido contatado. "Não tive contato nenhum. Sigo no Palmeiras", limitou-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;