Nacional Titulo
Ex-sem-terra de 350 quilos vai para Spa
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/1999 | 16:45
Compartilhar notícia


A ex-sem-terra Izulmira Nicollete Passarelli, de 62 anos, que está pesando mais de 350 quilos, será transferida nesta terça-feira do assentamento onde mora, na Fazenda Ipanema, em Iperó, para o Spa Chácara Seis Irmaos, em Sorocaba, no interior de Sao Paulo. O diretor do spa, Helly Felisberto Carneiro, ofereceu tratamento gratuito à obesa, considerada atualmente a mulher mais gorda do Brasil. Izulmira já nao consegue se levantar por causa do excesso de peso, por isso o transporte será feito pelos bombeiros de Sorocaba, em um veículo especial.

Carneiro, que é médico especialista no tratamento de superobesos, examinou a ex-sem-terra na semana passada e calculou seu peso. Ela mora com o marido José Francisco Passarelli, o filho e a nora em um barraco de dois cômodos no assentamento. Sua situaçao vem se agravando e ela já nao consegue mais mover-se na cama sem ajuda. Izulmira apresenta feridas no corpo em razao da permanência prolongada na cama. O excesso de peso provocou o surgimento de febrite nas pernas, causada pelo rompimento dos vasos sanguíneo.

O spa é o mesmo que tratou gratuitamente a manicure Joselina da Silva, que teve seu nome registrado no Guiness Book como a mulher mais gorda do Brasil, com 407 quilos. Joselina chegou a perder 250 quilos, mas acabou falecendo no início de 1996, um ano depois de ter abandonado o tratamento e voltado a engordar. Segundo Carneiro, Izulmira vai ocupar um chalé especial, cujas portas medem 1,60 de largura. A cama de casal, com estrutura reforçada, será a mesma que foi utilizada por Joselina. Ainda nao é possível prever quanto tempo durará o tratamento, mas a paciente terá que ser submetida a pelo menos três cirurgias para remoçao do excesso de pele. O custo das cirurgias e de parte dos medicamentos será bancado pela prefeitura de Iperó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;