Setecidades Titulo Religião
Sínodo Diocesano é aberto por bispo no Grande ABC

A ação, que em grego significa caminhar junto, visa nortear a missão evangelizadora

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O bispo da Diocese de Santo André, responsável pela região, dom Pedro Carlos Cipollini, abriu ontem, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na cidade andreense, o Sínodo Diocesano. A palavra, que tem origem no grego synodos, significa caminhar juntos e envolve as 100 paróquias distribuídas nas sete cidades. Na ação, religiosos e leigos trarão sugestões e orientações que norteiem a missão evangelizadora do bispo.
“Vão ter encontros, palestras, assembleias, todo um trabalho que será feito em conjunto. É um momento de planejamento, porque a realidade no Grande ABC mudou muito, então, a Igreja precisa colocar-se em dia”, diz dom Pedro.

O tema geral da caminhada sinodal, que tem duração de um ano, é O Sonho Missionário de Chegar a Todos. Para auxiliar os passos a serem dados, pesquisa foi encomendada com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). “Perguntamos como o povo vê a Igreja, a mudança que houve na conjuntura religiosa do Grande ABC, entre outras coisas. Esses dados vão nos iluminar nesse processo, pois vamos trabalhar a partir da realidade encontrada nessa pesquisa”, destaca o bispo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;