Política Titulo
Tunico Vieira critica acordos pessoais
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O vice-presidente do PMDB de São Bernardo, vereador Tunico Vieira, ressaltou em artigo publicado em seu site que luta para que as relações partidárias, com vistas à eleição do ano que vem, "não sejam meros acordos pessoais, mas que se cultive a valorização das ideias".

A declaração é mais contundente do que as afirmações ponderadas proferidas na semana passada sobre o fato de o prefeito Luiz Marinho (PT) ter procurado dirigentes da executiva estadual do PMDB (Baleia Rossi e Jorge Caruso) para tratar de possível apoio para a reeleição em 2012. Assim, o petista ignorou - e irritou - as lideranças municipais peemedebistas ao tratar a questão ‘por cima'.

 "O artigo (intitulado Partido repartido) foi uma maneira de eu me posicionar. Foi um desabafo, mas institucionalizado porque não citei nomes e até agora os envolvidos não se pronunciaram", explicou Tunico.

No texto, o vice-presidente frisou que há correntes defensoras de interesses pessoais, mas que "outros, como eu, entendem que o partido precisa crescer independentemente, buscar soluções para as cidades, deixando de lado as vaidades e interesses pessoais".

O vereador destacou ainda que "é imprescindível que se respeitem os ideais partidários, e que se façam valer as orientações das executivas", referindo-se à disposição de lançar candidatura própria a prefeito. O PMDB de São Bernardo tem diretório formalizado, está com a documentação em dia, lançou candidatos a deputado estadual e federal no ano passado e obteve 5% dos votos nos últimos pleitos. "Condições que nos dão autonomia para deliberar sobre chapa majoritária", discorreu Tunico.

 "Que o PMDB continue em São Bernardo seguindo a orientação do partido, ou seja, crescer e chegar ao poder por meio de candidaturas próprias. Trabalharei e lutarei firmemente para que o PMDB tenha candidato próprio e que, se possível, seja eu o escolhido para disputar eleição, sempre dentro da ética e dos limites a mim impostos pela hierarquia partidária", frisou. "Resistir às velhas práticas é fazer política sem politicagem", finalizou o peemedebista.

OUTROS PARTIDOS

Ventila-se nos bastidores que o prefeito Luiz Marinho tem tratado diretamente com a direção estadual de outros partidos da base aliada do governo. PDT e PHS seriam duas legendas que sofreram intervenção do chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;