Setecidades Titulo
OAB e Maurício de Sousa lançam cartilha sobre adoção
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
30/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo e o Instituto Maurício de Sousa lançaram ontem uma cartilha que explica detalhadamente todos os procedimentos necessários para adoção.

O evento, realizado no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação), cujo tema foi ‘Adotar é mudar um destino', buscou desmistificar a preferência de alguns candidatos a pais adotivos de levarem para seu lar crianças com formação familiar ruim.

"O importante é lembrar que a adoção é um ato de amor e deve servir para dar um lar e uma esperança a essas crianças", disse o presidente da OAB de São Bernardo, Uriel Carlos Aleixo.

Maurício de Sousa, que desenhou a cartilha, desenvolvendo personagens exclusivos, afirmou que antes de adotar uma criança é essencial que os pais tenham vontade, determinação, paciência e muito amor. "Também é importante conhecer as etapas e procedimentos antes de adotar uma criança."

Para quem tiver interesse em conhecer a cartilha que ensina, por meio de 23 passos todo o processo que envolve a adoção, pode acessar o site: www.oab-sbc.org.br/adocao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;