Nacional Titulo
Professor quebra recorde de permanência no gelo em SP
Por Do Diário OnLine
18/02/2003 | 10:40
Compartilhar notícia


O professor Gilberto Cruz, de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), quebrou na segunda-feira o recorde mundial de permanência no gelo. Gilberto ficou uma hora e sete minutos dentro de uma caixa com o seu corpo coberto de gelo. Com a marca, o professor pode entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes.

“Fico feliz em saber que essa marca agora é do Brasil”, disse Gilberto momentos depois de sair da caixa de gelo. Antes da prova, ele treinou diariamente para submeter o seu corpo a essa situação extrema de temperatura.

Mas essa não foi a primeira marca surpreendente do professor. Ele já ficou dez dias debaixo d’água, 54 horas escalando a mesma parede e 55 horas montado em um mesmo cavalo.

Depois de passar mais de uma hora no gelo, o professor teve de ser submetido a uma sessão de fisioterapia, mas passa bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;