Esportes Titulo
Palmeiras leva 2 gols no 1º tempo, perde em casa e deixa ponta na Libertadores
10/03/2016 | 00:07
Compartilhar notícia


Como aconteceu diante do Rosario Central, na semana passada, o Palmeiras teve um jogo eletrizante na noite desta quarta-feira, com emoção até o último minuto. Desta vez, porém, sem ter motivos para sorrir. Derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, no Allianz Parque, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. O time sabia o que precisava fazer para não decepcionar os mais de 37 mil torcedores que foram ao estádio crentes em mais uma vitória e a certeza de novos tempos para a equipe. Era repetir o que fez na primeira etapa do jogo com o Rosario, mas isso não aconteceu.

No outro jogo da noite desta quarta-feira pelo Grupo 2, o Rosario Central goleou o River Plate-URU por 4 a 1, na Argentina, e chegou aos mesmos quatro pontos do Palmeiras, mas o time brasileiro é vice-líder nos critérios de desempate. O Nacional, por sua vez, ultrapassou o ex-líder Palmeiras e assumiu o topo isolado, com cinco pontos.

Nesta quarta-feira, não faltou vontade do lado verde. Justamente como aconteceu contra o Rosario. Mas o futebol não é feito só de disposição. É preciso organização tática e qualidade com a bola no pé, algo que faltou como faltara em tantas outras oportunidades.

O técnico Marcelo Oliveira, acreditando que tenha achado o time ideal, repetiu a formação que derrotou os argentinos do Rosario. Talvez ele tenha lembrado apenas o placar (2 a 0) e o bom primeiro tempo. Período que foi lembrado, em partes, apenas na segunda parte do jogo deste quarta, quando o time verde passou a apostar tudo no ataque e só ele ficou com a bola.

Ficaram, então, ainda mais evidenciadas as deficiências da equipe. Muita correria, trombadas e cruzamentos para a área. O Nacional, que foi para a arena sabendo que um empate já seria um grande resultado, jogou recuado e retardando ao máximo todo lance, para fazer o tempo passar. Sem contar as pancadas em Dudu e Gabriel Jesus, do início ao fim do jogo, e as tradicionais reclamações contra a arbitragem. Como um típico jogo de Libertadores.

PRESSÃO - Uma possível vitória se tornou uma sofrida derrota em apenas três minutos. Aos 37, Nico López saiu livre na cara de Prass, driblou o goleiro e mandou para as redes. Três minutos depois, outra pane na zaga alviverde e Barcia aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro. Parecia um pesadelo para os palmeirenses.

Ainda na primeira etapa, Fucile foi expulso após falta em Gabriel Jesus, que deu mais um alento aos palmeirenses. O atacante aproveitou rebote da defesa, driblou o goleiro e diminuiu a diferença. Esperança.

Na etapa final, um ataque contra defesa no Allianz Parque. O pouco que existia de esquema tático no Palmeiras se foi de vez e a equipe partiu desordenadamente para cima. Vitor Hugo, o zagueiro, virou centroavante, na espera de um cruzamento para a área.

Aos 49, um lance incrível. Após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Allione, que acertou uma bomba na trave. Prass estava na área para tentar salvar o time mais uma vez. Desespero sem fim até os últimos minutos e que não adiantou de nada. O Palmeiras mais uma vez não fez a sua parte.

No domingo, o Palmeiras tem pela frente o São Paulo e vai a campo com mais dúvidas do que certezas sobre sua capacidade. As vitórias diante de Rosario e Capivariano talvez tenham sido ilusórias. Em um jogo o resultado foi conquistado no sufoco e no outro o adversário era o lanterna do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 NACIONAL-URU

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins (Egídio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Allione), Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Cristaldo (Alecsandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

NACIONAL-URU - Conde; Fucile, Eguren, Victorino e Espino; Barcia (Carballo), Porras, Romero e Ramirez; Nico López (Léo Gamalho) e S. Fernandez (Cabrera). Técnico: Gustavo Muñua.

GOLS - Nico López, aos 37, Barcia, aos 40, e Gabriel Jesus, aos 48 do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Enrique Osses-CHI.

CARTÕES AMARELOS - Zé Roberto, Eguren, Thiago Martins, Sebástian Fernandez, Egídio, Conde, Romero e Nico López.

CARTÕES VERMELHOS - Fucile e Léo Gamalho.

PÚBLICO - 37.073 pagantes.

RENDA - R$ 2.490.655,54.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;