Internacional Titulo
Projeto Seti inicia nova etapa de busca por ETs
Do Diário Online
18/03/2003 | 14:30
Compartilhar notícia


Pesquisadores do projeto Seti (Busca por Inteligência Extraterrestre, sigla em inglês) vão aprofundar as investigações para encontrar vida fora da Terra. Os cientistas iniciam pesquisas sobre 150 fontes de sinais de rádio no universo.

Através do supertelescópio Arecibo, em Porto Rico, os pesquisadores voltarão a observar estes pontos. Esta base foi batizada de Contagem Regressiva Estelar e por meio dela, será possível eliminar os ruídos aleatórios ou interferências e identificar os demais.

Pessoas de todo o mundo são voluntárias no projeto, que começou em 1999. Durante o período de descanso de tela de seus computadores, um programa instalado nos PCs analisam dados de rádio-telescópios que monitoram o céu na busca de sinais de possíveis ETs.

No entanto, a possibilidade de que sejam encontradas transmissões de formas de vida extraterrestre é remota. Os cientistas mais otimistas do projeto calculam menos de 1% de probalidade.

Mais de 50 buscas por vida inteligente fora da Terra já foram feitas desde a década de 60, através das ondas de rádio e de pulsos a laser. No entanto, nada de concreto foi detectado até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;