Internacional Titulo
Polícia prende suspeitos de chacina na India
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 15:51
Compartilhar notícia


Onze pessoas foram presas neste domingo sob suspeita de participaçao no assassinato de 34 camponeses, nesse sábado, em Bihar, Estado mais pobre da India. Sao integrantes de uma milícia privada ilegal, formada por donos de terras ricos, de casta superior, do distrito de Aurangabad. Foi a terceira chacina em menos de duas semanas, em resposta ao assassinato de 12 integrantes da casta alta. Na India, boa parte da populaçao é hinduísta e divide a sociedade hierarquicamente em castas.

Sem meias palavras, os integrantes da milícia divulgaram um comunicado, afirmando que sao obrigados a "matar pessoas de castas inferiores, porque o governo indiano age de forma discriminatória com a casta alta", num alerta à falta de investigaçoes sobre os 12 assassinatos. Neste domingo, a polícia pediu ao governo federal que envie reforço para a segurança da regiao.

Os 34 camponeses, vítimas da chacina desse sábado, foram retirados de casa, por homens vestidos de negro, que os colocaram em fila para o fuzilamento, na aldeia de Miapur. Entre os mortos, sete crianças e 19 mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;