Esportes Titulo Tigre
São Bernardo goleia Marília por 4 a 0 e segue na elite estadual

Diante de fragilizado e já rebaixado rival, Tigre faz sua parte e garante Grande ABC na Série A-1

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A torcida que foi ao Estádio 1º de Maio na fria noite de ontem tinha como objetivo assistir à salvação do São Bernardo e sua permanência na elite do Campeonato Paulista – o que foi alcançado com a vitória por 4 a 0. Mas é inegável que um dos grandes atrativos – se não o principal – estava no adversário, o já rebaixado Marília. A equipe do Interior teve diversos problemas durante o torneio, dispensou dez atletas, não pôde contar com outros seis por questões de lesão e suspensão e viajou com apenas um reserva, o goleiro Rodrigo Calchi.

A expectativa era se o arqueiro suplente seria utilizado na linha. E quando, aos 15 minutos do segundo tempo, ele apareceu trajando a camisa 14 e foi se aquecer atrás de um dos gols,chamou os holofotes para si. E após a expulsão de Marcus Vinícius, aos 42 minutos, esperava-se que o técnico Bruno Quadros o colocaria para recompor o sistema defensivo e fazer história em São Bernardo, o que acabou não acontecendo.

Com os 4 a 0 a favor, o São Bernardo vai disputar pelo terceiro ano seguido (em 2016) o Paulista da Série A-1. Já o MAC, que fora rebaixado há duas rodadas, volta prontamente para a Série A-2

O JOGO

O São Bernardo foi a campo para confirmar sua permanência no Paulistão diante um fragilizado Marília. Com o mesmo time que aplicou 4 a 1 no Linense, rapidamente o Tigre fez sua parte para não precisar depender de nenhum outro resultado e não dar chance ao próprio adversário, que viajou sob suspeita de ter recebido mala branca ou incentivo de times que brigavam diretamente com o Aurinegro para não cair.

Assim, logo aos seis minutos, Magal cobrou escanteio pela direita e Luciano Castan, com muita liberdade, não precisou sequer pular para cabecear no canto e inaugurar o marcador. Aos 21, o Tigre ampliou. Após cobrança de falta ensaiada, a bola rebateu e sobrou para Henan apenas empurrar às redes.

Já na segunda etapa, o argentino Canete, que fez seu último jogo pelo clube – está emprestado pelo São Paulo – foi premiado pela persistência. Após três tentativas, aos sete minutos fez um golaço. Após jogada pela esquerda e rebote do goleiro, o camisa 10 dominou, deu leve toque para tirar o próprio arqueiro da jogada e, com muita frieza, chutou no canto: 3 a 0.

Aos 37, o jovem Paulo Marcelo ainda fechou a conta. Ele recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro para decretar a goleada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;