Cultura & Lazer Titulo
Prêmio Shell de Teatro divulga indicados do 1º semestre em SP
Por Do Diário OnLine
16/07/2007 | 15:34
Compartilhar notícia


A Shell divulgou nesta segunda-feira a primeira lista de indicados da 20ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, referente às peças que estrearam no primeiro semestre do ano.

As peças "Vemvai - O caminho dos mortos" e "O homem provisório" receberam o maior número de indicações, concorrendo em quatro categorias. Além de melhor atriz, com Lúcia Romano, ‘Vemvai’ disputa também melhor direção (Cibele Forjaz), música (Luiz Gaiotto) e cenário (Simone Mina).

Já "O homem provisório" foi destaque pela direção de Cacá Carvalho, figurino e cenário de Márcio Medina e música de Fábio Retti. Ângelo Antônio ("O continente negro") disputa com Antonio Galleão ("Crepúsculo - 3 peças de Samuel Beckett") na categoria ator.

Pela melhor interpretação feminina concorrem, ainda, Renata Zanetha ("A grande imprecação diante dos muros da cidade") e Magali Biff ("Educação sentimental do vampiro"). A direção da montagem "Crepúsculo - 3 peças de Samuel Beckett", assinada por Rubens Rusche, também foi indicada.

Os espetáculos selecionados nesta primeira fase estrearam em São Paulo entre janeiro e junho. Os vitoriosos de cada categoria receberão uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil.

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é oferecido aos maiores destaques do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;