Cultura & Lazer Titulo
Keanu Reeves é o anti-herói do filme ‘Os Reis da Rua’
Por
18/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Medíocre, filme-pipoca do ano. As definições que Os Reis da Rua arranca dos críticos indica que eles não andam vendo o mesmo filme. Os Reis da Rua pode até despertar alguma polêmica como Tropa de Elite, do tipo se o policial de David Ayer é fascista ou não, mas certamente não é medíocre. E quanto a ser o filme-pipoca, para ver descompromissado – bem, o risco é o espectador se engasgar com a pipoca e morrer sufocado no cinema.

 Para o grande público, Os Reis da Rua é o novo filme ‘de’ Keanu Reeves. Para os críticos, parece não significar muita coisa ser o novo filme ‘de’ David Ayer. Ele foi o roteirista de Dia de Treinamento, aquele thriller violento que deu o Oscar a Denzel Washington, como um tira sem nenhuma ética.

 No caso de Os Reis da Rua, Ayer baseou-se numa história de James Ellroy. Nos livros do romancista, como Los Angeles Confidencial, os criminosos são brutais, mas os raros tiras que acreditam na ética têm mais trabalho enfrentando os colegas corruptos. É o que ocorre de novo em Os Reis da Rua.

 Keanu Reeves faz este policial que perdeu a mulher, bebe demais – vodca, convencido de que não deixa bafo – e age segundo regras próprias, não as do manual. Reeves faz o serviço sujo da polícia e é acobertado por seu superior, Forest Whitaker.

 O filme conta a história de como este homem que escolheu não ver nada começa a se dar conta do que ocorre ao redor (a velha sujeira dos romances de Ellroy).

 Na cola de Reeves está o policial da corregedoria, interpretado por Hugh Laurie, da série House, e a trajetória do herói é a de um sujeito constantemente manipulado.

 David Ayer amarra bem os conflitos e encena os tiroteios e cenas de briga de forma a deixar o público incomodado. O que ele espera é que o espectador abra os olhos como seu (anti)herói.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;