Setecidades Titulo Festa
Espetáculo de Natal reúne 2.000 pessoas

Evento contou com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André e Coro da Cidade

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A 15ª edição do Espetáculo Natalino da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) emocionou a população andreense na noite de ontem. O evento foi realizado no Paço Municipal e reuniu cerca de 2.000 pessoas, segundo a PM (Polícia Militar).

A Orquestra Sinfônica de Santo André e o Coro Adulto da Prefeitura apresentaram canções natalinas como Noite Feliz, Então é Natal e Haleluia. Também houve encenação do nascimento de Jesus pelo grupo de teatro Jeda (Juventude Esperança do Amanhã) e apresentação do Coro Infantil do Sesi. O encerramento contou ainda com queima de fogos.

Este foi o primeiro ano que o evento não aconteceu na sede da Acisa. Conforme explicou o presidente da associação, Evenson Robles Dotto, a escolha foi feita, principalmente, por causa da facilidade para o motorista. “Muitas pessoas reclamavam por causa da necessidade de fechar as ruas. Até mesmo para a montagem que acontecia uma semana antes, era necessário fechar uma das vias”, disse.

Para não perder a tradição, nos fundos do palco foi reproduzido a fachada do prédio da associação. “Montamos uma estrutura de 200 m² para manter para abrigar as 200 pessoas que se apresentaram simultaneamente. O palco é o mesmo utilizado pela cantora Beyoncé, quando veio ao Brasil”, afirmou o superintendente da Acisa, Lincoln Morales.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos do município, Paulinho Serra, elogiou a mudança. “A montagem do palco e o evento em si não geraram nenhum transtorno ou interdição.”

Quem estava assistindo à cerimônia também aprovou, como a dona de casa Maria de Oliveira, 66 anos, moradora do bairro Valparaíso. “Era desconfortável, porque você ficava com medo dos carros antes”, lembra.

Ela é espectadora desde a primeira edição, e, dessa vez, foi uma das primeiras a chegar, acompanhada da filha e dos quatro netos. “Cheguei por volta das 18h para pegar lugar bem aqui na frente. Trouxe até um banquinho. É um acontecimento. Eu adoro!”

A funcionária pública Márcia Cristina Russi, 50, moradora do Centro, acompanhou pela primeira vez. “Sempre ouvi falar bem do espetáculo, mas acaba dando preguiça de vir. Dessa vez, aproveitei que parou a chuva e tomei coragem. O clima de Natal é ótimo.”

O prefeito da cidade, Carlos Grana (PT), destacou a parceria com a Acisa para a realização da festa. “Santo André merece eventos desse porte, e a Acisa está sendo uma super parceira. Não só no evento em si, mas também na árvore de natal aqui no Paço e outras espalhadas pelos bairros. Isso sem falar na ajuda para o comércio e a nossa economia.”

Ele também deixou uma mensagem de Natal para os munícipes. “Agora é a hora de um Natal de muita paz para todos. A população pode se preparar, vem coisa boa por aí.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;