Turismo Titulo
Natal nas montanha de Campos do Jordão
Eliane de Souza
Enviada a Campos do Jordão
30/10/2008 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Que tal subir ao invés de descer a serra neste Natal? Esta é a proposta do Campos do Jordão Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo da cidade e do grupo de restaurantes Cozinha da Montanha, que pelo quinto ano consecutivo promovem o Natal na Montanha. A festa, que começa no dia 29 de novembro e segue até 6 de janeiro, promete encantar com shows de luzes e músicas, presépio animatrônico, encenações natalinas de diferentes culturas, apresentações de corais e gastronomia à base de frutas vermelhas.

Embora a iniciativa seja relativamente recente, a cidade já recebe no período um terço do público que lota o Festival de Inverno. Em dezembro de 2007, passaram por Campos do Jordão um total de 250 mil visitantes, enquanto 680 mil aproveitaram o inverno na Serra da Mantiqueira. O total de ocupação no Natal é de 80%, e chega a 100% no Réveillon.

Segundo a Secretaria de Turismo, a demanda só aumenta. A expectativa é de atrair 350 mil turistas em dezembro.

No ano passado, o evento teve investimentos de R$ 530 mil injetados pela Prefeitura. E em 2008, o evento promete ser ainda maior, com patrocínio da Fundação Lia Maria Aguiar. Entre as atrações da edição estão o único presépio animado do Brasil - composto por elementos animatrônicos que narram a história lúdica do nascimento de Jesus - e o portal da cidade, com luzes rítmicas que piscam sincronizadas com músicas natalinas, além da Casa do Papai Noel.

Segundo o secretário de Turismo, Luis Goshima, o evento foi concebido principalmente para prestigiar o morador local. Diferentemente do Festival de Inverno, que é produzido por empresas de todo o País que montam seus estandes com representantes de fora.

Os moradores devem, inclusive, participar como atores dos musicais que celebram a data. O espetáculo, intitulado Natal de Todos os Povos, homenageia os países que colaboraram com o desenvolvimento de Campos do Jordão, como Brasil, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Itália.

A jornalista viajou a convite da Associação Cozinha da Montanha de Campos do Jordão




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;