Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Social
>
Arquitetura
Arquitetas da região apresentam cadeira vencedora do concurso Opera Chair 2019

Linhas arredondadas, madeira exposta, pés finos, treliça que traz ar retrô. Assim é a cadeira de autoria das arquitetas Gemile Nondillo e Adriana de Souza Góes

Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
23/11/2019 | 09:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


  Linhas arredondadas, madeira exposta, pés finos, treliça que traz ar retrô. Assim é a cadeira de autoria das arquitetas Gemile Nondillo e Adriana de Souza Góes. O objeto, que representa tendência para 2020, venceu o concurso Opera Chair 2019, do Opera House Santo André em parceria com a Delinear. Entre os jurados, estiveram Brunete Fraccaroli, Léo Shetman, Beto Concenza, Helen Ganzote e Maximira Durigan, com curadoria de Thiago Sodré.

 A cadeira representa algo mais. É incentivo aos designers da região que apostam em segmento dentro do mercado moveleiro, que vem crescendo por aqui. Renan Tozatti, da Opera House, explica: ‘Foram 200 inscrições e ressaltamos os projetos autorais. Queremos valorizar o brasileiro, são poucos os desenvolvedores”, conta.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Alzheimer: fale sobre

  Melhor forma de lidar com doenças como o Alzheimer é tentar entender o que é e quais são as consequências do problema neurodegenerativo progressivo. Hoje, às 14h, tem palestra no Abrigo Irmã Tereza, em São Caetano, com a terapeuta Fernanda Gonçalves. O tema é Viver AtivaMente. A entrada é 1 kg de alimento ou leite em pó para ajudar a instituição. 

E mais...

 Hoje, às 10h, o bate-papo é com quem pretende morar no Canadá. O encontro será na Av. Presidente Kennedy, 3.500, e a entrada é um brinquedo em bom estado para doação.

  Está marcada para dia 12, às 20h, no Espaço Win, em Santo André, mais uma premiação do Polo Design Center. Arquitetos e designers serão homenageados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.