Economia Titulo
Grandes empresas japonesas estão mais otimistas
16/12/2013 | 05:40
Compartilhar notícia


O sentimento entre as grandes empresas do Japão melhorou nitidamente nos três meses terminados em dezembro, informou hoje a pesquisa Tankan de sentimento das empresas feita pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês).

O dado é uma boa notícia para o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, à medida que o seu governo se prepara para o seu maior teste até agora - um aumento de imposto sobre vendas em abril.

O índice que mede o sentimento entre as grandes empresas veio em +16 no último Tankan, de +12 no levantamento de setembro. Este é o maior nível desde dezembro de 2007. O dado veio acima das expectativas de economistas ouvidos pela Dow Jones que esperavam alta de +15. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;