Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Sentimento do consumidor do Japão cai em julho



09/08/2013 | 05:33


A confiança entre os consumidores japoneses caiu em julho, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta sexta-feira. Esta é a segunda queda consecutiva do índice, que atingiu o menor nível em seis meses.

No sétimo mês do ano, mais pessoas estavam pessimistas sobre o bem-estar econômico e crescimento de renda nos próximos seis meses e elas acreditaram que não era um bom momento para comprar bens duráveis.

O índice de sentimento do consumidor caiu para 43,6 em julho, de 44,3 em junho, segundo dados ajustados sazonalmente.

A mesma pesquisa também mostrou que 86,2% dos consumidores esperam que os preços subam no futuro, a taxa mais alta desde setembro de 2008, ante 83,9% em junho. Os dados de expectativas de inflação são monitorados pelo governo japonês e pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) para avaliar as expectativas de inflação na economia.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano. O índice não atinge 50 anos ou mais desde fevereiro de 2006. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;