Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC da Austrália corta previsão do PIB em 2013



09/08/2013 | 01:04


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) revisou há pouco a previsão de crescimento econômico do país em 2013, mas não deu detalhes sobre as perspectivas para as taxas de juros neste período. O RBA afirmou apenas que realizaria ajustes na política monetário caso fosse necessário.

"O conselho continuará avaliando as perspectivas e ajustará a política monetária para promover o crescimento sustentável da demanda e colocar os resultados consistentes da inflação em linha com a meta", disse o banco central em um comunicado político trimestral.

Nos últimos meses, o RBA sublinhou que a baixa inflação deu "margem" para novas reduções das taxas de juros, caso fosse necessário.

O banco central australiano reduziu sua previsão para o crescimento econômico em 2013 para 2,25%, ante a previsão de 2,5% realizada em maio.

A redução das expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) acontece à medida que um fluxo grande de investimentos no setor de mineração é finalizado e enquanto outros segmento da economia, como os gastos do consumidor e a construção respondem lentamente à baixa taxa de juros.

O RBA disse que não houve nenhuma diminuição de espaço para novos cortes na taxa de juros em agosto, e usou os dados recentes de inflação como exemplo.

Segundo a autoridade monetária do país, a queda de 15% do dólar australiano desde abril vai impulsionar a inflação por meio de preços mais elevados para os produtos importados, mas não o suficiente para que a inflação suba entre 2% e 3%, meta definida pelo BC.

"A expectativa é que a inflação seja consistente com a meta, mesmo com o efeito da depreciação (dólar australiano)," finalizou o BC australiano. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;