Esportes Titulo
Estádios de São Paulo agora terão delegacia móvel
Por
12/03/2005 | 17:27
Compartilhar notícia


As torcidas organizadas que se cuidem. A partir de domingo, no Palestra Itália, durante o jogo entre Palmeiras e Portuguesa, uma Delegacia Móvel, com delegado, escrivão e investidor, estará autuando os torcedores violentos em todos os clássicos e jogos de risco em São Paulo. A medida faz parte de um acordo firmado sexta-feira pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marco Antônio Desgualdo, para reprimir confrontos como o que ocorreu domingo entre a TUP e a Mancha Verde, antes do jogo entre Palmeiras e Santos.

“Solicitamos uma profunda investigação das torcidas organizadas. Fatos como o de domingo não podem mais se repetir”, explicou Marco Polo Del Nero. A ação da Polícia Civil se estenderá também aos jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

O delegado André Luiz Di Rissio, do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil, que também participou do encontro, disse que, agora, os torcedores serão punidos de acordo com a lei. “Serão investigados e identificados. E então, julgados. Esta é a única forma de combater os infratores.”

Marco Polo Del Nero foi o responsável pela volta das torcidas organizadas aos estádios em São Paulo. O presidente diz que não está arrependido e também julga que as torcidas podem continuar desde que os torcedores violentos sejam afastados: “Estou seguro de que a maioria não quer ver cenas como a de domingo em volta do Parque Antártica. Temos que investigar e descobrir os verdadeiros responsáveis”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;