Esportes Titulo
F2005 não empolga e Ferrari pode estrear carro novo só na Espanha
Flavio Gomes
Especial para o Diário
12/03/2005 | 17:33
Compartilhar notícia


No início da semana, Jean Todt, diretor-geral da Ferrari, disse que se tudo desse certo nos testes com o F2005 em Jerez de la Frontera, anteciparia a estréia do carro no GP do Bahrein, a terceira etapa do Mundial de F-1. Ocorre que, aparentemente, nada deu muito certo nos dias em que o modelo novo foi usado na pista espanhola. Sempre com o piloto de testes Luca Badoer ao volante, a F2005 não impressionou ninguém. Na última quinta-feira, ficou 2s4 atrás de Ricardo Zonta, da Toyota, o mais rápido do dia. Sexta-feira, a diferença foi a mesma, mas agora para Franck Montagny, da Renault.

O plano inicial é utilizá-lo em corridas a partir do GP da Espanha, quinta prova do ano. Porém, o fato é que a F2005 andou pouco, e os resultados ficaram longe de entusiasmar alguém em Maranello. Assim, vê-la em Bahrein só será possível se, nos próximos testes, com Michael Schumacher e Rubens Barrichello, o carro se mostrar um esplendor.

Para a prova de Sepang, no dia 20 deste mês, muitos esperam a volta à normalidade, abalada na corrida de abertura na Austrália. Tudo por causa da chuva que molhou o circuito no primeiro treino de classificação. Mark Webber, da Williams, é um dos que acreditam que o GP da Austrália não deixou nenhuma lição conclusiva. “O clima atrapalhou tudo”, disse.

Na corda bamba – Peter Sauber optou pelo silêncio quando lhe pediram nesta semana para comentar a pífia apresentação de Villeneuve na Austrália (largou em quarto e chegou em 13º, atrás de Massa, que largou em último). “Prefiro não comentar nada agora”, desviou o suíço. Já se fala que Jacques pode ser despachado antes do tempo, se continuar não andando nada. O canadense culpou os pneus pelo mau desempenho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;