Nacional Titulo
CPI das Armas ouve promotor paulista e advogadas presas
Por Da Agência Câmara
31/07/2006 | 09:24
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Tráfico de Armas realiza duas audiências públicas nesta semana. Nesta terça-feira, os parlamentares vão ouvir o promotor de justiça André Luís Felício, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Ele é um dos responsáveis pela denúncia feita pelo MP (Ministério Público) contra as advogadas Libânia Catarina Fernandes Costa e Valéria Dammous, que serão ouvidas pela CPI na quarta-feira.

Libânia e Valéria foram presas em junho, acusadas de apoiar a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo o Gaerco, Valéria Dammous e Libânia Fernandes "transmitiram ordens das lideranças da facção a outros presos que possibilitaram atos de violência e destruição, que deixaram um rastro de barbárie e mortes de policiais e população civil inocente".

As duas audiências estão marcadas para as 14 horas. O promotor será ouvido no plenário 16, e as advogadas vão depor na Superintendência Regional do Departamento de PF (Polícia Federal) no Distrito Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;