Economia Titulo
Tesouro Direto bate recorde de vendas no mês
16/02/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O programa Tesouro Direto de venda de títulos públicos bateu recorde de venda em janeiro, informou o Ministério da Fazenda. Foram vendidos R$ 128,4 milhões em títulos, sendo a maior parte de papéis prefixados. Apenas pessoas físicas podem comprar por esse programa.

Segundo o Ministério da Fazenda, as vendas apresentaram um aumento de 182,2% em relação a dezembro e 8,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

As LTNs (papéis prefixados) foram os títulos mais vendidos no mês, com participação de 37,6% do total. Os títulos indexados ao IPCA (NTN-B) ficaram em segundo lugar, com participação de 31,4% do total.

Os títulos remunerados por índices de preços (corrigidos pela inflação) passaram a responder pelo maior volume, alcançando 41%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;