Economia Titulo Oportunidades
Vagas no comércio ganham
destaque no Grande ABC

Proximidade com Natal incentiva abertura de oportunidades;
apenas os shoppings da região oferecem mais de 4.300 vagas

Por Tauana Marin
05/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltam 50 dias para a véspera de Natal e o comércio do Grande ABC disponibiliza centenas de vagas. Aqueles que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho ainda têm chances de encontrá-la. O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Mauá, por exemplo, destaca 195 postos, sendo 80 oportunidades para a função de vendedor, 40 para estoquista, 40 para operador de caixa e 35 para atendente de lanchonete. Ao todo, o órgão de fomento dispõe de 693 postos.

O CPETR de Diadema destaca as vagas para atendente de lanchonete com 52 postos. Também precisam ser preenchidas as colocações para encarregado de portaria, segurança, encarregado de tráfego, motorista carreteiro, motorista de caminhão e vendedor - ambas com 10 vagas.

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo oferece 1.218 chances. A função que reúne mais oportunidades é a de pedreiro, com 30 vagas. Para concorrer basta ter Ensino Médio Incompleto e seis meses de experiência no cargo. Já a CTER de Santo André soma 1.466 postos, em diversas funções.

Vale lembrar que esses órgãos municipais têm seus sistemas integrados, há vagas divulgadas de empresas da Capital e outras que podem ser repetidas no sistema, podendo assim, se duplicarem.

Conforme publicado no Diário, apenas os shoppings da região oferecem neste fim de ano mais de 4.300 vagas temporárias. Mesmo com muitas oportunidades, interessados devem ‘correr', uma vez que o período de experiência já teve início em muitas lojas.

Quem deseja garantir vaga de trabalho precisa comparecer aos centros públicos munido de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda-feira a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pela web (www.maisemprego.mte.gov.br).

Serviço: CTR de São Bernardo (Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro); CPETR Santo André (Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca ou Rua Sigma, 300, Vila Mazzei); CPETR Diadema (Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro); CPETR Mauá (Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bcaina.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;