Esportes Titulo
Palmeiras sonha com vitórias nos últimos dez jogos do Brasileiro
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/10/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


Depois do empate diante do Corinthians, os jogadores do Palmeiras chegaram a uma importante conclusão: para sonhar com o título brasileiro precisam vencer os dez jogos restantes no Campeonato Brasileiro. Por isso, terão de deixar perder pontos considerados bobos. O time teve a oportunidade de parar o líder Corinthians, mas desperdiçou. "Não dá mais para ser cauteloso. O Palmeiras precisa se impor e buscar as vitórias", disse Marcinho, o artilheiro do Verdão no Nacional, com 17 gols.

Por isso, a próxima vítima do Verdão será o Fortaleza, no sábado. Marcinho, suspenso, não jogou no clássico com o Corinthians, mas está confirmado no duelo com o time cearense.

Após enfrentar o Fortaleza, o Palmeiras pegará o Figueirense, o Atlético-MG e o Flamengo, três clubes que lutam contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Mesmo assim, Marcinho alerta o grupo: "Isso não significa que a missão será fácil. Eles virão fechados, jogando no contra-ataque e a responsabilidade será toda nossa", advertiu o jogador. "Chegou o momento decisivo e precisamos pensar em vencer os dez jogos restantes", disse o meia Diego Souza.

Para Marcinho, outro resultado que não for a vitória nas próximas quatro rodadas – o time tem de conquistar 12 pontos – representa o fim da disputa pelo título e sobrará a briga por uma vaga na Copa Libertadores. "Aí ficará muito perto do fim do campeonato e vamos depender demais dos resultados dos outros times", disse o atacante.

Com relação ao time que enfrentará o Fortaleza, o técnico Emerson Leão começará a definir os jogadores a partir do treino de quarta-feira. A dúvida do treinador ainda é a lateral-direita. Não sabe se mantém o volante Correa, já que André Cunha e Baiano são outras opções para a posição. No ataque, Marcinho poderá ganhar novo companheiro: Cláudio. Com isso, Gioino será opção no banco de reservas.

Clássico – O jogo contra o São Paulo, no dia 13 de novembro, será no Palestra Itália. Segundo a assessoria de imprensa palmeirense, o clube está se valendo do direito de jogar em casa, assim como o time do Morumbi fez no primeiro turno do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;