Internacional Titulo
Israel nao se renderá, diz diplomata
Por Do Diário do Grande ABC
28/06/2000 | 10:20
Compartilhar notícia


O chefe da diplomacia israelense, David Levy, declarou esta quarta-feira, depois de um encontro com sua colega norte-americana Madeleine Albright, que Israel ``nao capitulará' em relaçao às exigências palestinas de retirada dos territórios ocupados em 1967.

``Israel nao capitulará e nao se renderá', disse em uma entrevista conjunta à imprensa em Jerusalém com Albright. ``Os palestinos nao podem dirigir-se a seu povo usando slogans que nos fazem retroceder dezenas de anos sobre as linhas de 1967, de Jerusalém e dos refugiados', acrescentou, depois de acusar de novo os palestinos de recusarem qualquer compromisso nas negociaçoes com Israel.

Yasser Arafat afirmou no último domingo que um Estado palestino será proclamado ``em algumas semanas' de maneira unilateral se for necessário, evocando um novo levante antiisraelense como o que se propagou nos territórios palestinos de 1987 a 1993.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;