Internacional Titulo
Copenhague tem noite tranqüila após dias de distúrbios juvenis
Da AFP
04/03/2007 | 10:38
Compartilhar notícia


A noite de sábado foi muito mais tranqüila nas ruas de Copenhague, na Dinamarca, após dois dias de distúrbios pela evacuação forçada de uma casa de jovens na quinta-feira. A polícia dinamarquesa esteve maciçamente presente nas ruas dos bairros Noerrebro e Christianshavn, cenário dos confrontos nos dias anteriores.

Uma manifestação de centenas de jovens foi dispersa por volta da meia-noite, sem incidentes, em Noerrebro. As forças de ordem também intervieram contra um grupo, em Christianshavn, que levantava barricadas perto de Christiania, enclave habitual de marginais na capital dinamarquesa.

"Na noite de sábado para domingo, detivemos 196 pessoas por delitos diversos, como lançar explosivos contra policiais e queimar latas de lixo", declarou o porta-voz da polícia de Copenhague, Lars Borg. "Podemos dizer que a noite foi muito mais tranqüila, com poucos incidentes limitados a latas de lixo incendiadas, grandes explosivos e um único veículo queimado", acrescentou o porta-voz.

Desde o início dos distúrbios, foram detidas 700 pessoas, entre elas mais de 100 estrangeiros de vários países europeus, sobretudo da Alemanha e de outros países escandinavos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;