Internacional Titulo
Crianças são proibidas de sentar ao lado de homens em aviões
Da AFP
29/11/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


As companhias aéreas nacionais da Austrália e da Nova Zelândia, Qantas e Air New Zealand, respectivamente, vêm proibindo crianças pequenas e não-acompanhadas de sentarem ao lado de homens em seus vôos, admitiram as empresas nesta terça-feira.

As duas companhias reconheceram a nova política depois que um neozelandês, chamado Mark Worsley, recebeu um pedido de um funcionário da Qantas para deixar o assento que tinha ao lado um menino desacompanhado.

O funcionário pediu que ele trocasse de lugar com uma passageira, que estava sentada próximo ao local.

"Fiquei muito surpreso e troquei de lugar. Mas, me senti tão envergonhado que comecei a pensar no ocorrido durante todo o vôo", declarou Worsley, que é pai de gêmeos, ao jornal New Zealand Herald.

Um porta-voz da Qantas confirmou que a companhia não autoriza os passageiros masculinos que viajam sozinhos a se sentar ao lado de menores de idade não-acompanhados. O porta-voz assegurou que esta política responde ao desejo dos clientes da companhia.

A Air New Zealand, por sua vez, destacou ter adotado a mesma política que a companhia australiana. As duas empresas aéreas não deram maiores explicações sobre os motivos da decisão que, na opinião de Worsley, é discriminatória e ofensiva com os homens.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;