Esportes Titulo
Diário comemora o bi do prêmio Ford-Aceesp
Por Do Diário do Grande ABC
29/11/2005 | 08:42
Compartilhar notícia


Como aconteceu no ano passado, o Diário conquistou o Prêmio Ford-Aceesp de Jornalismo Esportivo-2005. Além do bi no item jornal do interior, nosso time já havia ganho em duas edições, em 1986 e 1998 (valorização de mercado, a exemplo da TV Cultura). O troféu da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo será entregue ao editor Marcelo Camargo, na segunda-feira, às 20h, no Centro Social Hakka, bairro da Liberdade, na Capital. Tradicionalmente, a festa reúne os principais nomes da categoria. A diretora de redação do Diário, Paula Fontenelle, comentou segunda-feira que o "prêmio é mais do que merecido."

Paula chegou a citar algumas cenas da cotidiano da casa. "Nossa equipe de esportes é uma das mais entusiasmadas que já conheci", afirmou. "Minha sala fica ao lado deles e, muitas vezes, paro tudo para ouvir as vibrações calorosas dos repórteres. Outro dia, fui perguntar o que acontecia. Eles estavam de pé, imóveis, na frente da TV. Claro que era um jogo", lembra. Segundo ela, o diferencial da cobertura do jornal é a amplitude que aqui se dá a todas as modalidades, "algo que procuramos valorizar diariamente."

A diretoria expõe uma confidência de quem, aparentemente, não se liga muito nos exageros do tititi. Não se ligava. De repente, o burburinho do circo passou a despertar nela algum interesse pela indescritível paixão nacional no país do penta. "Já começo a gostar de futebol"... (risos), revela Paula, ao também comemorar um título que, acima de tudo, aumenta o embalo da bola no efervescente circuito esportivo do Grande ABC. Enfim, a taça não é só do Diário, mas do São Caetano, Santo André, São Bernardo (recente campeão da Série B do Campeonato Paulista), Grêmio Mauaense (Série A-3), PSB (um dos caçulas da Segunda Divisão) – os cinco representantes do profissionalismo regional ... Do vôlei, basquete, handebol, atletismo... Dos clubes que organizam torneios comunitários... Das milhares de crianças da Copa Diarinho... De todos, enfim, que convivem conosco.

Lista – A Aceesp divulgou no fim de semana os nomes dos vencedores do Prêmio Ford-Aceesp de Jornalismo Esportivo-2005. Televisão – narrador: Cléber Machado; comentarista: Maurício Noriega; repórter: Mauro Naves; apresentador: Milton Neves; produção: TV Globo. Rádio – narrador: José Silvério; comentarista: Mauro Betting; repórter: Wanderley Nogueira; apresentador: Milton Neves e produção: Rádio Bandeirantes. Jornal – repórter: Cosme Rimoli (Jornal da Tarde); colunista: Alberto Helena Jr. (Diário de São Paulo); equipe: Jornal da Tarde. Internet: site esportivo Gazeta Esportiva. Interior – equipe de TV: EPTV Campinas; rádio: Band-Campinas e jornal: Diário do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;