Esportes Titulo
Couto garante vaga na Finn após desistir da Laser
Das Agências
16/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O carioca Eduardo Couto desistiu da classe Laser para se aventurar na Finn. A aposta deu certo e o atleta conquistou o título da Seletiva Brasileira de Vela, que terminou ontem na Baía de Guanabara, no Rio, e garantiu vaga na Olimpíada de Pequim, em agosto.

“Eu decidi tentar a sorte na Finn no ano passado, quando o Joca (Signorini, décimo colocado nos Jogos de Atenas-2004) desistiu da campanha olímpica. Mas treinar mesmo, eu só treinei nas últimas duas semanas”, lembrou.

Satisfeito com a conquista, Couto pode até mesmo desistir de lutar pela vaga na classe Laser, que terá a seletiva na próxima semana. “Agora eu não sei mesmo o que vou fazer. Vou sentar com a Confederação e discutir. Eu quero disputar, mas vou fazer o que for melhor para a equipe”, disse.

Com a classificação de Couto, restam apenas três vagas abertas para a vela brasileira. A partir do dia 22 será disputada a seletiva brasileira da Laser com o catarinense Bruno Fontes, atual bicampeão brasileiro como favorito.

A outras duas classes são a Laser Radial e a Tornado, nas quais o Brasil ainda não tem vaga garantida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;