Política Titulo
Acylino admite deixar PSDB de Santo André
Por Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
23/08/2001 | 00:04
Compartilhar notícia


O secretário de Cultura de Santo André, Acylino Belissomi, já acena com a possibilidade de se antecipar à Comissão de Ética do PSDB e deixar o ninho tucano nos próximos dias. A decisão pode ser por conta do processo que pede sua expulsão por fazer parte da administração do prefeito Celso Daniel (PT). O secretário afirmou que terá uma reunião com seu grupo de apoio para decidir que medidas serão tomadas. “Neste momento, prefiro não fazer nenhum comentário. Vou ter uma reunião para discutir o assunto e mandar para o partido um comentário por escrito.” Este comentário poderá ser uma defesa ou a desfiliação do PSDB. Acylino afirmou, no entanto, que não tem nenhuma intenção de deixar a secretaria. “Faço um trabalho que me agrada e acho que estou dando minha contribuição.”

O impasse em relação à presença de Acylino na administração se arrasta desde de dezembro, quando o prefeito o convidou para assumir a pasta de Cultura. Na época, o partido decidiu que o convite deveria ser recusado. Mas o pedido de punição só aconteceu após o presidente nacional do PSDB, José Aníbal, reclamar que o diretório estava omisso em relação às alianças com o PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;