Cultura & Lazer Titulo
Já é inverno na moda
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
03/12/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Inverno? Agora? À primeira vista parece mesmo que o mundo da moda enlouqueceu: às vésperas do verão, todo mundo torcendo para ver os termômetros subir e as modelos desfilando roupas para o frio? A intenção é essa mesmo. A Casa de Criadores, idealizada por André Hidalgo, abriu na última semana a temporada outono-inverno nas passarelas brasileiras.

Claro, não se pode dizer que o que se viu nos desfiles da Casa são uma prévia do que se verá em janeiro nos grandes eventos de moda brasileiros (Fashion Rio e São Paulo Fashion Week). A semana de Hidalgo trouxe trabalhos mais autorais, de estilistas classificados como novos talentos. Muitos deles, entretanto, têm vários anos de estrada, mas ainda contam com certa liberdade para apresentar coleções mais conceituais.

O resultado não são propriamente tendências de inverno – à exceção das cores marrom e bordô, que foram bastante vistas e devem ser fortes no próximo ano, e do legging, que continua, agora coloridíssimo – mas idéias diferentes, que podem dar um bom caldo para a composição dos guarda-roupas em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;